31/05/12

Serralves em Festa

Nos próximos dias dois e três de Junho, a Fundação de Serralves irá realizar uma festa cultural, na qual estará aberta ao público durante quarenta horas seguidas.

É uma excelente oportunidade para todos aqueles que apreciam cultura e arte, assim como os jardins da Casa de Serralves, dado que a entrada é inteiramente gratuita.

E numa festa deste tipo, a STCP não deixa de estar presente. Para além da oferta regular (a Fundação de Serralves é servida pelas linhas 201, 203, 502 e 504) estarão disponíveis dois serviços de vaivém: um (diurno), que ligará a Casa da Música a Serralves e outro (nocturno) que ligará a baixa do Porto a Serralves. Ambas as ligações terão uma frequência de 30 minutos, cada uma. 


No entanto, é preciso ter em conta que enquanto o vaivém Baixa - Serralves é gratuito; o vaivém Casa da Música Serralves é pago, segundo o tarifário comercial em vigor. 


Como se pode ver, a utilização deste serviço será uma excelente opção para quem quer vir a este festival, visto que poderá ser mais económico e com menos inconvenientes do que trazer o carro, dado que o estacionamento na área de Serralves não é propriamente fácil. No entanto, espera-se que esta festa seja um enorme sucesso, como aliás, tem sido hábito nos últimos anos. E espera-se que este evento passe de um hábito a tradição. Uma tradição seguida por milhares e milhares de pessoas, algumas delas, utilizadoras dos serviços da STCP e do Metro do Porto.


(Retirado do portal Transportes XXI)

Sem comentários:

Enviar um comentário