29/01/13

Linha 94 dividida em duas: 700 e V94

A STCP anunciou recentemente que a actual linha 94 (Bolhão - Valongo - Campo) irá ser dividida em duas: a linha 700 e a linha V94. Esta mudança entrará em vigor no próximo dia 1 de Fevereiro.

Ambas as linhas terão exactamente o mesmo percurso. A linha 700 será assegurada por autocarros da STCP e a linha V94 será assegurada pela empresa Valpi.


Sabe-se que as novas linhas aceitarão o tarifário Andante, todavia, ainda não estão se e em que condições serão aceites os passes monomodais STCP nestas duas linhas. (NB: A STCP informou que os seus tarifários monomodais serão aceites na V94 até final de 2013). 

A STCP anuncia igualmente que da sua parte, irá operar a linha 700 com autocarros de dois pisos, que oferecem mais lugares sentados e rampa para cadeira de rodas. 

Os novos horários irão estar afixados nos próximos dias nas paragens servidas pelo percurso. Todavia, já podem ser consultados a partir daqui.

Estas alterações resultaram de um acordo entre a STCP e a Valpi, que assim, irão manter o mesmo nível de serviço que a actual linha 94, com horários definidos pela STCP mas operada integralmente com autocarros da Valpi.

Fontes:
- Site STCP
- Facebook STCP

Sem comentários:

Enviar um comentário