25/09/12

Adeus ZL, viva a 209!

A partir do dia 1 de Outubro, a STCP vai implementar uma mudança - importante - numa das suas linhas. A actual linha ZL (Zona Lordelo) terá um prolongamento do seu percurso e deixa de ser uma linha circular. Passará a ser a linha 209 (Prelada - Boavista). 

Retirado do Site da STCP.

Esta alteração visa servir os utentes do Hospital da Prelada, assim como os residentes nas áreas do Campo Alegre, Cidade Cooperativa da Prelada, Pasteleira e Mouteira. Também vai ser mais uma opção para as pessoas que trabalham e estudam nas faculdades instaladas no Campo Alegre.

Esta alteração vem ao encontro das solicitações de diversas entidades - Câmara Municipal do Porto, Junta de Freguesia de Ramalde, Hospital da Prelada - assim como dos utentes do Hospital e da Cidade Cooperativa. Esta linha, para além de servir estas localidades, permitirá uma maior acessibilidade a outros meios de transporte, como o Metro (dado que terá uma paragem no interface da Casa da Música).

O percurso terá oito quilómetros, com 21 paragens no sentido Pasteleira - Prelada, enquanto que no sentido contrário existirão 23 paragens. Contar-se-á com um tempo médio de 33 minutos em cada viagem, fruto da melhoria da rede viária e da existência de novas ruas. 

A linha funcionará todos os dias, entre as 6h45 e as 19h30. Terá frequências de 30 em 30 minutos (semana) e de 40 em 40 minutos (fim-de-semana).

Sem comentários:

Enviar um comentário