26/06/13

Circuito da Boavista

Todos os anos, a cidade do Porto torna-se uma espécie de santuário para os amantes do automobilismo. Durante dois fins de semana seguidos, a Avenida da Boavista, a Estrada da Circunvalação (entre outros arruamentos) são palcos de corridas de diversas categorias, desde os clássicos até ao WTCC (campeonato mundial de carros de turismo) - na qual participa um piloto da cidade, Tiago Monteiro. 

No entanto, nem tudo são rosas, e a verdade é que uma corrida destas tem sempre alguns transtornos. A STCP, para os minimizar, criou um vaivém especifico para os dias 28, 29 e 30 de Junho. 

Retirado do site STCP

O serviço conta uma frequência de 15/15 minutos, ás horas de ponta do dia 28 de Junho (por se tratar de um dia útil) e de 30 em 30 minutos nas horas mortas. Nos dias 29 e 30, a frequência é de 30 em 30 minutos, nas horas em que o serviço vigora. 

O percurso será o seguinte: 
SENTIDO MATOSINHOS (Mercado) – Estrada Interior da Circunvalação, Estrada Exterior da Circunvalação, Rua D. Nuno Álvares Pereira, percurso da Linha 501 até à Rua Brito Capelo e percurso da linha 502 até ao Mercado de Matosinhos.
SENTIDO LIDADOR – Percurso da Linha 502 até à Rua Roberto Ivens, percurso da linha 501 até
à Rua Bernardo Santareno, novo arruamento e Estrada Exterior da Circunvalação (término).

Fora dos periodos mencionados no cartaz, o serviço funciona normalmente, pelo que se pode contar com as linhas 205, 500, 501. 502 e 504.

Sem comentários:

Enviar um comentário