06/05/13

Queima das Fitas 2013 - Serviço Vaivém

Na noite de Sábado para Domingo, arrancou o serviço especial de autocarros para a Queima das Fitas 2013. Este serviço, que resulta de uma parceria entre a STCP e a FAP (Federação Académica do Porto), conta com duas linhas especiais: uma delas liga a Avenida dos Aliados ao Queimódromo e a outra faz a ligação Areosa - Hospital de São João - Queimódromo.

Tirando a primeira noite, todos os serviços têm inicio ás 22h, e contam diferentes frequências (entre 12 a 20), consoante os dias em que se realizam as noites da Queima.

Retirado do site STCP. 

Prevê-se que este serviço seja assegurado por autocarros de elevada capacidade, como aliás, tem acontecido em anos anteriores. Assim, e nunca é demais dizê-lo, estas linhas não têm qualquer paragem intermédia. Ou seja, as únicas entradas são o Queimódromo, Avenida dos Aliados, Hospital de S. João e Areosa. Trata-se, assim, de um serviço rápido, com um percurso directo. 



Duas fotos de autocarros a serem utilizados nas linhas do serviço Vaivém - a série 1100 (foto de cima) e a série 1200 (foto de baixo).

No entanto, para além destas linhas, pode-se contar com as linhas do serviço madrugada (1M) e com outras linhas regulares que iniciam serviço ás 5 da madrugada: 200, 202, 203, 205 e 502. Estas linhas não são gratuitas, pelo que se recomenda que se tenha sempre à mão um titulo de transporte válido.

Posto isto, resta aproveitar. E espera-se que todos aqueles que gostam de viver as noites da Queima (estudantes e não só) tenham umas noites inesquecíveis, pelos melhores motivos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário