26/04/12

Autocarros para a Queima 2012

Já começa a ser uma tradição. Todos os anos, a STCP assegura ligações de vários pontos da cidade do Porto ao Queimódromo (antigo terreno da Feira Popular, junto ao Castelo do Queijo).

Este ano, garante duas ligações: a primeira, a pensar nos estudantes que se encontram na Baixa do Porto, liga o Queimódromo à Trindade. Dependendo do dia, a frequência varia entre os 12 e os 20 minutos.

A segunda ligação efectua-se entre a Areosa / Hospital de S. João e o Queimódromo, ideal para os estudantes que estudam ou têm residência no Polo Universitário da Asprela, nas proximidades do Hospital acima referido. Aqui, e também dependendo do dia, a frequência varia entre os 15 e os 20 minutos. 


Prevê-se que os autocarros que circulem na Queima sejam autocarros de grande capacidade, face à elevada procura prevista. Possivelmente os autocarros a circular serão os da série 1101-1130 ou os da série 1201-1220 (de que falarei num artigo próximo).


Os autocarros que possivelmente irão prestar serviço nas noites da Queima das Fitas. Em cima temos o autocarro da série 1100-1130, em baixo temos o autocarro da série 1201-1220. 

 
Para além disto, e a complementar este serviço, temos os autocarros da Rede Madrugada, que, como de costume, irão funcionar pela noite dentro, já com as novas alterações recentemente noticiadas. Serão oito noites completamente diferentes, e que marcarão decerto a vida de muitos dos estudantes (e não só) que viverão a Queima, em que podem contar com a STCP e outras operadoras de transportes (nomeadamente a Metro do Porto) para as suas deslocações.

Sem comentários:

Enviar um comentário